Atividades para o Verão de 2016 em São Sebastião

Calendário de Atividades durante o Verão 2016

A Secretaria de Esportes de São sebastião vem desenvolvendo ações com atividades para este verão, para que todos possam aproveitar uma programação de atividades de recreio.
Segundo informa a Prefeitura: (As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de São Sebastião são planejadas e desenvolvidas para todos os gostos e público. Um exemplo é o Projeto Praia Acessível, que dispõe cadeiras de rodas anfíbias. Assim, na praia do Balneário dos Trabalhadores, região central, o projeto Praia Acessível fica à disposição diariamente até o dia 8 de fevereiro. Após essa data, o projeto continua nos fins de semana. “Recepcionaremos todas as pessoas com deficiência de segunda a segunda”, contou William Ibanhez, diretor de Esportes.)

Criatividade e Lazer com segurança.

"As cadeiras a serem utilizadas são feitas com um pneu especial, o que permitirá superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, sempre numa profundidade não perigosa do mar e com facilidade de transferência por meio de braços removíveis."

Stand UP

A equipe da secretaria promove na Praia Deserta, também na região central do município, vivências com o Stand Up. Esta é uma grande oportunidade para pessoas que tem vontade de praticar este esporte mas não tiveram a chance de acesso ao material necessário. Segundo esclarece o diretor de Esportes, William Ibanhez, trata-se de atividades de introdução à prática. “É apenas uma vivência. Não são aulas. O objetivo é apresentar aos que não tem oportunidade de adquirir o material. Temos professores aptos ao mundo da água e com essa modalidade”, comentou.

Quem se interessar podeão desfrutar desta oportunidade de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, até o dia 31 de janeiro. A atividade é destinada para qualquer pessoa a partir dos 8 anos.

Piscina

Para você que gosta de atividades físicas, a piscina do Pontal da Cruz (CAE) terá uma programação especial, que vai até o carnaval 2016 (termina no dia 09 de fevereiro). As ações serão de segunda a sextas-feira, divididas em dois períodos, sendo o primeiro das 8h às 12h e o segundo das 14h às 18h.

Não deixe passar esta oportunidade! Veja abaixo as exigências para participar deste movimento.

"Os interessados em participar precisam cumprir apenas duas exigências para se divertir e se refrescar durante essa época de calor. Uma delas é o uso de traje de banho, ou seja, maiô, biquíni, sunga, shorts/bermudas em tactel. A outra refere-se à segurança dos menores de idade, que só poderão participar das atividades recreativas acompanhados dos pais ou responsáveis. “A presença e o acompanhamento dos adultos junto às suas crianças são obrigatórias”, alertou Ibanhez."

"O secretário de Esportes, Fábio Lopez, falou sobre essa atividade sazonal. “Ao longo do calendário esportivo anual o CAE do Pontal da Cruz é utilizado para atividades das escolas de esportes da Prefeitura e também para treinos das equipes de competição. Entretanto, durante as férias o espaço não era utilizado e, com as atividades de verão, abertas para toda a comunidade, estamos proporcionando lazer e momentos de descontração, sempre com o devido acompanhamento de educadores físicos”.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião